segunda-feira, 28 de maio de 2012

Banda do Ciep Carmem Carneiro vai ganhar novos instrumentos




A Banda de Fanfarra do Ciep Carmem Carneiro, que faz parte do programa Mais Educação, vai receber novos instrumentos nesta quarta-feira (30), às 14h. A doação será feita pelo Rotary Club. A banda é composta por cerca de 40 crianças e adolescentes, e segundo a diretora do Ciep, Romilda dos Santos Rosa, funciona como um instrumento de resgate e da autoestima dos alunos. "O comportamento das crianças melhorou. Elas estão bem mais calmas. Para participar da banda, o aluno tem que saber ler. Com isso, a freqüência às aulas aumentou e as notas melhoraram", ressalta a diretora.

Além dos músicos, banda possui também um corpo coreógrafo, composto por 12 meninas. O regente Rogério Santos Barreto ressalta a mudança no comportamento dos integrantes, inclusive do irmão dele, Lucas, 14 anos. “Meu irmão era muito rebelde. Agora, ele está muito melhor”, conta.

Cerca de 5 mil alunos de 38 escolas municipais são atendidos pelo programa Mais Educação, com atendimento em tempo integral, em Campos. Eles passam três horas a mais na escola. Além do reforço escolar, com letramento e matemática, os alunos participam de atividades esportivas, culturais e de lazer e recebem quatro alimentações por dia. O programa, do governo federal, é desenvolvido em parceria com o município. Outras 50 escolas aderiram ao programa no município. A previsão é que o número de crianças atendidas passe para 14 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário