quarta-feira, 16 de maio de 2012

Arquivo Público comemora 11 anos nesta sexta-feira

O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, gerenciado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, comemora nesta sexta-feira  (18) seus 11 anos de história. A data marca o dia da promulgação da Lei que criou o Arquivo Público Municipal e conta com vasta programação cultural.

As atividades começam às 16h, com avaliação das ações desenvolvidas pelo Arquivo desde 2009. Em seguida tem apresentação de dança “Sado”, manifestação artística dos antigos moradores do Solar do Colégio. A festa conta, ainda, com apresentação de Maculelê e capoeira com os alunos da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares. E, para encerrar a programação, haverá uma feijoada.

 Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, os visitantes encontram no local documentos importantes para a história de Campos, como da Prefeitura de Campos, livros de registros da Câmara Municipal, testamentos e inventários recolhidos do Fórum, coleção de jornais editados em Campos. O arquivo funciona no Solar do Colégio, que é a construção sólida mais antiga do município e data do século XVII, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Os interessados em visitação guiada podem entrar em contato pelo telefone 27339999.    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário