sexta-feira, 18 de maio de 2012

Arquivo Público: 500 partituras disponíveis para pesquisa




O Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, que completa nesta sexta-feira (18) 11 anos de criação, está disponibilizando para pesquisa mais de 500 partituras musicais de autores regionais e nacionais e ritmos diversos, clássicos e populares, como samba, maxixe, valsa e polca, das décadas de 1930 e 1940. O acervo servirá para pesquisas de graduandos, pós-graduandos, mestrandos e doutorandos de várias faculdades e universidades da região.

O diretor do Arquivo Público Municipal, o museólogo Carlos Freitas, fala da importância desse acervo de partituras musicais, que está sendo disponibilizado para pesquisa. “Isso é importante porque abre determinados leques de pesquisa. São partituras originais que estavam na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e que estão preservadas de alguma forma. Esse acervo foi implantado há cerca de dois anos. Fizemos um trabalho interno de identificação da coleção, organização e limpeza e, agora, estamos disponibilizando para pesquisa”, informou Freitas.

Os 11 anos da criação do Arquivo Público Municipal serão marcados com uma prestação de contas nesta sexta-feira (18), a partir das 18 horas, no próprio Solar do Colégio, onde serão apresentados os trabalhos de pesquisa que foram desenvolvidos no último ano. Veja aqui a história do Arquivo Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário