segunda-feira, 30 de abril de 2012

Secretaria de Saúde intensifica prevenção à dengue

Foto: Antonio Leudo


O trabalho de prevenção à dengue e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, prossegue em Campos. Dados do Centro de Controle e Zoonozes (CCZ) demonstram que o número de casos de dengue gira em torno de 10 vezes menos do que em 2011, considerando o período do dia 1º ao dia 27 deste mês, quando foram registrados 47 casos. No mesmo período do ano passado foram registrados 500 casos.

- Também é positivo o resultado do último LIRAa, realizado em março passado, com uma redução do índice de infestação do mosquito transmissor da dengue de 1.6%, em 2011, para 1.3% agora, em 2012”, informou o diretor do CCZ, César Salles.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, tudo isso mostra que as ações do governo, com a campanha “Dengue Mata”, que uniu outras secretarias à Saúde para controle do vetor e a conscientização da sociedade, surtiu efeito. “Diferente do que acontece no Rio de Janeiro, já com uma epidemia de dengue, em Campos estamos conseguindo evitar este quadro”, desta o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário