quarta-feira, 4 de abril de 2012

Saúde vai ampliar assistência à população



Gestores da Saúde de Campos se reuniram na tarde desta terça-feira (3), para anunciar ações para ampliação e melhoria da assistência à população. A reunião aconteceu no Hospital Geral de Guarus (HGG), com a participação do novo secretário de Saúde, Geraldo Venâncio; o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sebastião Campista; e os diretores do HGG, José Manuel Moreira, e do Hospital Ferreira Machado (HFM), Ricardo Madeira.

Entre as ações, foram destacadas a implantação de Câmaras Técnicas Temáticas da Saúde, a criação do Serviço de Verificação de Óbitos e do Serviço de Telemedicina, com uma central prevista para o HFM; reestruturação e ampliação das unidades pré-hospitalares de Ururaí e Travessão; entrega de mais oito leitos de CTI no HGG; e estudos para a agilização dos distritos sanitários, que estão previstos no programa de governo da Prefeita Rosinha Garotinho.
 
- Serão seis ou oito câmaras técnicas, para áreas como Saúde da Mulher, Doença Cérebro-Vascular Aguda, Saúde Preventiva, Ensino Superior e Sistema de Saúde Pública, entre outras. O objetivo é buscar soluções e aperfeiçoar a assistência na área-tema de cada câmara- disse Geraldo Venâncio, que anunciou a criação, dentro dos próximos seis meses, do Serviço de Verificação de Óbitos, no Hospital Escola Álvaro Alvim, para atender Campos e a Região Norte Fluminense. “Já há uma pré-autorização para o SVO no Álvaro Alvim, com financiamento de aproximadamente R$ 250 mil em recursos federais, estaduais e municipais, liberados via Fundo Municipal de Saúde.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário