quarta-feira, 25 de abril de 2012

Saúde faz mutirão contra roedores neste sábado


A Secretaria de Saúde realiza um mutirão contra roedores neste sábado (28). A ação contará com mais de 100 guardas de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que vão atuar, a partir das 8h, nos Parques Guarus, Lebret e Cidade Luz. A meta é fazer o cerco a roedores nos três bairros até às 14h.

De acordo com o diretor do CCZ, César Salles, os três bairros concentraram a maioria das solicitações de combate a roedores, feita através do 0800.2828.822. “Estamos atendendo às solicitações, mas verificamos a necessidade de uma ação mais intensa nestes pontos de Guarus. Com o mutirão, vamos conseguir atuar nas casas que apresentam problemas e já foram mapeadas para o mutirão”, disse Salles.

O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, explica que a preocupação das autoridades com a leptospirose se intensifica nos meses mais frios, quando aumenta a procriação de ratos. Venâncio lembra que o CCZ realiza rotineiramente o combate e o controle de roedores em Campos, especialmente em pontos de alagamentos, além de manter um trabalho constante no Mercado Municipal e no Parque Alberto Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário