segunda-feira, 2 de abril de 2012

Radioterapia: um passo a mais

Investimentos realizados pela prefeita Rosinha Garotinho na criação da Vigilância de Combate ao Câncer farão de Campos cidade referência no Estado do Rio de Janeiro para diagnóstico, tratamento e cirurgia da doença. A Prefeitura de Campos está adquirindo um acelerador linear, através de intervenções do deputado federal Anthony Garotinho junto ao Ministério da Saúde, e outras medidas estão sendo adotadas para suprir as demandas do município e cidades vizinhas.

Os aceleradores lineares otimizam os serviços de radioterapia, e de acordo com o coordenador de Oncologia da secretaria de Saúde, o oncologista Israel Nunes Alecrim, especialista que comandou o Hospital do Câncer da Mulher em São Paulo, a Vigilância do Câncer contará com equipe de especialistas, como mastologista, oncoginecologista, urologista, oncologista geral, proctologista e cirurgião toráxico.

Em parceira com outros programas municipais, como o de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM), com os hospitais da cidade e laboratórios que realizam histopatologias, a Vigilância de Combate vai monitorar pacientes com qualquer tipo de câncer, de qualquer sexo ou faixa etária. Várias providências estão sendo adotadas para assegurar agilidade e qualidade nos serviços que envolvem o tratamento, como quimioterapia, hormonioterapia e cirurgia.

O acelerador linear adquirido por meio da intervenção do deputado federal vai ser instalado no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), onde o serviço de radioterapia irá atender em torno de 100 pacientes a cada mês quando for implantado, no segundo semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário