sexta-feira, 6 de abril de 2012

Programa de Anemia Falciforme é referência regional




O Programa Integrado de Assistênciaa Pessoas com Doença Falciforme, que atende no Hospital Geral de Guarus (HGG), é considerado referência regional. A coordenadora do programa, Esther Dias Vieira, informa que uma equipe formada por hematologistas, pediatras, psicólogos, assistente social, enfermeiros e farmacêuticos, é responsável pelo tratamento e o acompanhamento dos pacientes.

- A infraestrutura permite um atendimento de qualidade. As crianças que nascerem com a doença são encaminhadas e orientadas a receber as vacinas especiais, e acompanhadas pelos profissionais do programa - destaca o novo diretor do HGG, José Manuel Moreira. A vacinação dos falcêmicos é realizada no Centro de Saúde. “É fundamental que o Cartão de Vacinação esteja rigorosamente em dia”, alerta a coordenadora do programa.

O novo diretor do HGG, também, destacou que o atendimento especializado é importante para o município. O Programa Integrado de Assistência a Pessoas com Doença Falciforme foi lançado em agosto do ano passado pela Prefeita Rosinha Garotinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário