terça-feira, 24 de abril de 2012

Prefeitura retorna a Três Vendas para fazer cadastramento

Uma equipe da secretaria municipal de Defesa Civil retorna nesta quarta-feira (25) à localidade de Três Vendas, para cadastrar moradores atingidos pela cheia do Rio Muriaé, em janeiro, e encaminhá-los à Caixa Econômica Federal (CEF) para a liberação de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O atendimento será realizado de 9h às 13h em um estabelecimento comercial na última rua da localidade.

O cadastramento foi iniciado na última segunda-feira (16) e se estendeu até domingo (22). Em sete dias, 209 declarações foram emitidas. A expectativa é para que pelo menos 250 pessoas efetuem o cadastramento e saquem o benefício. 

- Vamos retornar nesta quarta-feira pela última vez à localidade mas, durante todo o mês de maio, moradores que, porventura, não consigam realizar o cadastramento, poderão se dirigir à sede da Defesa Civil com originais e cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência em seu nome e com endereço de Três Vendas - informou o assessor técnico da Defesa Civil, Joaquim Gomes da Silva.

De acordo com Joaquim, graças a um acordo com a CEF, a agência reservou o horário de 9h às 10h para o atendimento prioritário de moradores de Três Vendas que se dirijam à unidade no mesmo dia do encaminhamento pela Defesa Civil, portando a declaração emitida pelo órgão municipal e documentos apresentados durante o cadastramento. O prazo para o saque do FGTS é de até cinco dias úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário