segunda-feira, 30 de abril de 2012

Morador de rua contemplado com casa do Morar Feliz

Foto: Rodolfo Lins


O deficiente visual Carlos Augusto da Silva, de 53 anos, que durante 35 anos foi morador de rua, após receber tratamento com a equipe multiprofissional da Casa da Cidadania e do Centro Pop, foi inserido no Programa Morar Feliz, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social. A partir daí, Carlos Augusto foi contemplado com uma casa no conjunto habitacional do Parque Eldorado.

Carlos Augusto trabalhava como engraxate, nas imediações do Mercado Municipal. Segundo ele, há 10 anos adquiriu uma deficiência visual, ficando impossibilitado de garantir seu próprio sustento. “Desde criança vivi pelas ruas. Não sei o que é vínculo familiar. Minha vida tomou outro rumo depois que recebi acompanhamento da equipe da Casa da Cidadania, porque eles tratam moradores de rua com respeito e oferecem dignidade e cidadania”, afirma Carlos Augusto.

De acordo com o coordenador do Centro Pop, Evaldo Malaquias, através de um trabalho contínuo com os moradores em situação de rua, aliado com o setor de Habitação da Secretaria da Família e Assistência Social, já foram inseridos cerca de 10 moradores no Programa Morar Feliz. A equipe multiprofissional do Centro Pop e da Casa da Cidadania realiza um trabalho de assistência diária aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário