segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mensagem de Páscoa do Bispo Diocesano de Campos




Mas o túmulo está vazio, Jesus é o único fundador de religião cujo corpo não ficou entregue a corrupção. Ele ressurgiu realmente como prometeu, Ele é o Primogênito da nova criação. Celebrar a Páscoa é afirmar que a morte foi definitivamente vencida, seu arguilhão foi-Lhe arrancado, pela luz e a força do Cordeiro Pascal Ressuscitado. Não somos mais tristes marionetes do destino, ou escravos de um mundo sem sentido, injusto e ameaçador.

Cristo é o Novo Adão, a cabeça de uma geração de homens e mulheres livres para o amor e o serviço. Podemos passear sem medo e sem temor no jardim de um mundo ressuscitado com Cristo. Quem nos separará do amor do nosso amado irmão soerguido dentre os mortos?

Ele está vivo e faz nascer uma nova humanidade, uma comunidade de fé, de amor e esperança, para ser protagonista da Nova Evangelização, da grande embaixada, arautos da maravilhosa notícia de que Jesus triunfou, derrotou o mal e a morte. Disso somos testemunha para renovar o mundo e alegrar o universo inteiro, fazendo acontecer a civitas amoris, a civilização do amor, da ternura e da solidariedade. Sejamos como dizia Dom Gueranguer: “Um aleluia dos pés a cabeça”.

Feliz e Santa Páscoa da Ressurreição do Senhor!

+Dom Roberto Francisco Ferreria Paz Bispo Diocesano de Campos
Campos dos Goytacazes, 9 de Abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário