quarta-feira, 4 de abril de 2012

Gestores vão aprofundar integração na Saúde

Aprofundar a integração da Administração Direta (secretaria de Saúde) e Indireta (Fundação Municipal de Saúde e hospitais públicos municipais) também foi destaque na reunião dos gestores da Saúde, realizada nesta terça-feira (03) como importante ferramenta para melhor definição das ações em Saúde, especialmente, para a rede de urgência e emergência.

- Pela Fundação, temos o HGG e o Ferreira Machado e outras seis unidades pré-hospitalares, além do Hospital da Baixada, que está sendo construído, e a previsão de obras para ampliação dos mini hospitais de Travessão e Ururaí. Queremos reforçar essa integração, para evitar duplicidade de ações, para que as instâncias da Saúde tenham as ações bem definidas, para que tenhamos mais resolutividade. Estamos implantando protocolos e capacitando pessoal, a fim de tornar as unidades pré-hospitalares resolutivas e, assim, desafogar os dois grandes hospitais municipais”, disse o presidente da FMS, Sebastião Campista.

Mais leitos no HGG e Distritos Sanitários - O diretor do HGG, José Manuel Moreira, lembrou que grande parte da demanda que poderia estar sendo atendida nas unidades 24 horas acabam no Hospital de Guarus, que também está em reestruturação e ampliação. “O HGG, além das especialidades do ambulatório clínico, atende a emergências brancas, não relacionadas a traumas, que são de emergência vermelha, referenciada no HFM. Em 30 dias, teremos mais 8 leitos, totalizando 18 em nossa nova CTI”, contou o diretor do Hospital Geral de Guarus.

Ele acrescenta que o hospital já figura como unidade terciária, referência do Distrito Sanitário Norte. “O programa de governo da prefeita Rosinha prevê Distritos Sanitários, distribuídos pelo município em regiões e com hierarquia de atendimentos em saúde e o HGG é o hospital de referência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário