terça-feira, 17 de abril de 2012

Fiscais da Emut fiscalizam preços praticados por vans


Fiscais da Empresa Municipal de Transportes (Emut) estão presentes em diversos pontos no município para atuar na fiscalização dos transportes alternativos na manhã desta terça-feira (17), em virtude da paralisação dos rodoviários. Segundo a Emut, na greve passada, houve algumas denúncias de usuários que reclamaram sobre os preços abusivos das vans. Para evitar esta prática, agentes de fiscalização estão atuando no tempo em que houver paralisação, durante todo o dia.

Durante a manhã, os fiscais estiveram em pontos estratégicos, como Mercado Municipal, terminal rodoviário, distrito de Goytacazes e ponto das linhas Campos- Farol.  Um reforço à fiscalização também será dada através do trabalho itinerante, que vai percorrer outros pontos da cidade, dando suporte através de rádios de comunicação, portado por todos os ficais atuantes.

 O superintendente técnico da Emut, Sidnei Santana, diz que a ação acontece na abordagem dos usuários a fim de confirmar os preços praticados, que pode ser até R$ 1,60. “Caso haja cobrança superior a este valor, haverá apreensão do veículo, que será encaminhado à sede da Emut, além de ser aplicada multa de dois ufirs, ou R$ 144,00. Caso haja reincidência, será cobrado o dobro deste valor , além de apreensão do veículo”, relata Sidnei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário