sexta-feira, 13 de abril de 2012

Estadual de Taekwondo domingo em Campos



No próximo domingo, às 9h no Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), em Campos, acontecerá a primeira etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo com a participação de mais de 400 atletas. Na ocasião, a equipe de Campos vai receber o troféu pelo campeonato estadual de 2011. Os atletas da FME foram campeões no ano passado com uma etapa de antecedência.

A etapa em Campos ganha, ainda, mais importância para o calendário de competições, já que se trata de uma seletiva para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em Porto Seguro, no segundo semestre deste ano. Entre os 400 atletas inscritos, Campos/FME entrará com uma delegação de 90 competidores. Outros 60 fazem parte da União Norte e Noroeste Fluminense de Taekwondo (Unnftkd).

Outro destaque desta etapa será a participação de atletas que disputaram o Panamericano de Guadalajara. O campista Douglas Marcelino e as atletas Rafaela Galacho e Aparecida Santana estarão na disputa. O professor da FME e presidente da Unnftkd, José Carlos Batista comenta sobre outras novidades dessa edição. “Conseguimos trazer a primeira etapa para Campos e isso é importante para a nossa cidade. Além disso, será a primeira vez que usaremos coletes eletrônicos em uma competição estadual, como acontecem em grandes competições internacionais, como nas Olimpíadas, por exemplo”, destacou Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário