terça-feira, 24 de abril de 2012

Drenagem no Bairro Legal da Lapa quase concluída


Dos 7,5 quilômetros de drenagem que vem sendo realizada no Bairro Legal da Lapa, cinco já foram concluídos. A informação é do engenheiro responsável, Paulo Guilherme Paes Duncan. O trabalho no bairro tem por objetivo recuperar toda a rede, que vinha apresentando imperfeições. Para isso, toda a antiga rede está sendo substituída por dutos maiores e com maior capacidade de absorção das águas. Cerca de 20 ruas estão sendo recuperadas.

Paulo explicou que um trecho da Rua Adão Pereira Nunes começa a ser asfaltado na próxima semana. Nesta mesma rua, os operários estão construindo ralos para escoamento das águas. Segundo ele, na Avenida Sete de Setembro está sendo realizado o tratamento de água potável e a rede de recalque para construção da rede esgoto a ser despejado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Matadouro.

O engenheiro disse, ainda, que na próxima semana iniciam os trabalhos serão concentrados de abertura e drenagem do Canal dos Coqueiros até a Ponte da Lapa, pela Rua Rui Barbosa, à margem do Rio Paraíba do Sul. “A drenagem da Avenida Sete de Setembro, no trecho Rua Riachuelo e Rua do Gás já está pronta, bem como em um trecho da Rua Adão Pereira Nunes e na Rua Miguel Herédia”, comentou Paulo Guilherme, esclarecendo que as obras estão sendo executadas em parceria com a Concessionária Águas do Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário