domingo, 1 de abril de 2012

Dia da Conscientização do Autismo na segunda-feira

 


O Dia de Conscientização do Autismo, na próxima segunda-feira (02), conhecido como “Dia A”, será amplamente lembrado em Campos pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, através dos seus vários equipamentos, junto com a Special Olympics Brasil, entidade que destaca o potencial destas pessoas, valorizadas pelas suas habilidades e não pelas suas limitações. O evento acontecerá no Jardim São Benedito, a partir das 14h.

O medallhista olímpico, Robson Caetano, o embaixador da Special Olympics Brasil, virá à cidade especialmente para o evento. Ele explica que o esporte é o que há de mais inclusivo neste mundo. “Através dele, muitos atletas autistas mostram o seu potencial”, explica.

Mas as atividades não param por aí. Haverá atividades esportivas e culturais, brinquedos infláveis, cama elástica, recreação com o Grupo Acroloucos e roda de capoeira com o mestre Algodão. Por volta de maio dia, um trio elétrico estará concentrado na Praça da República, em frente ao Campos para Todos, equipamento que aglutina portadores de vários tipos de síndromes e promove a inclusão social. Em seguida, o trio sai em direção ao Jardim São Benedito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário