segunda-feira, 23 de abril de 2012

Consumidor deve pesquisar taxas de juros mais baixas


Mesmo com a vigência das novas taxas de juros de bancos públicos e privados, anunciadas nos últimos dias, o trabalho do consumidor de pesquisar em busca de melhores condições deve continuar, segundo o diretor da Associação Nacional de Executivos de Finanças (Anefac) Miguel José Ribeiro de Oliveira.

Para Oliveira, as reduções anunciadas recentemente podem ser só o início de um processo de queda mais forte das taxas. Mas, segundo ele, atualmente os bancos oferecem reduções em alguns tipos de financiamento “em que há mais conforto” para as instituições financeiras. Um exemplo é o crédito consignado, mais seguro por ter as parcelas descontadas da folha de pagamento. Esse é um tipo de empréstimo que, em geral, já tinha taxas mais baixas que outras modalidades, destaca. 

No caso do financiamento de carros, segundo ele, para conseguir a taxa mínima é preciso dar entrada de 50% do valor do veículo e financiar o saldo em 12 meses. “O cliente tem que ser proativo. Tem que provocar o banco. Isso vale tanto para quem já tem dívida ou quem vai fazer dívida. É preciso questionar o gerente sobre as reduções das taxas. O banco, para não perder cliente, vai reduzir a taxa”, enfatizou.

Leia a matéria completa, aqui.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário