sexta-feira, 23 de março de 2012

UBS Penha vai virar 24h



Essa semana também visitei as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Penha, Maria Selma (Tira Gosto) e Patronato São José (Lapa). O Posto de Saúde vai contar com atendimento 24 horas, como nossa prefeita Rosinha Garotinho vem anunciando. Para construir a nova unidade, a Secretaria de Obras e Urbanismo utilizará área disponível junto à UBS que, além de receber novas instalações, terá equipamentos para atendimentos emergenciais e maior número de médicos, enfermeiros, auxiliares e mais ambulâncias para atendimento no regime 24 horas.

A Prefeita Rosinha sempre fala: “Quando caminhei pelas ruas da Penha em campanha, prometi que transformaria o antigo Posto de Saúde em Unidade 24 horas. Assim que a Secretaria de Saúde começou a preparar tudo para implantar o Posto 24 horas, o Secretário de Saúde do Estado esteve em Campos e  anunciou que implantaria aqui  na Penha uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ficamos esperando e não aconteceu. Como eu prometi, não vou esperar mais. Nós mesmos vamos fazer o Posto 24 horas". 

A nova unidade vai ser referência para outros bairros como Estância da Penha, Fazendinha, Vila Menezes, Vivenda dos Coqueiros, Prado, Parque Santo Antônio e Imperial. Essa unidade oferece, além dos serviços básicos, outro serviços como cardiologia, endocrinologia, eletrocardiograma e vacina Prevenar. A UBS Penha também é um dos polos do Programa de Combate à Hipertensão e Diabetes (Hiperdia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário