quinta-feira, 22 de março de 2012

Thor, filho de Eike, vai ajudar família de atropelado



Após prestar depoimento por cerca de cinco horas, Thor Batista deixou a 61ª DP (Xerém) dizendo que lamenta profundamente o acidente que terminou com a morte do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, no último sábado. Ele disse ainda estar convicto de sua inocência, mas que vai prestar todo auxílio necessário à família do Wanderson.

Celso Vilarde, um dos advogados de Thor, disse que é incoerente afirmar que o estudante trafegava pelo acostamento numa pista que estava praticamente vazia. Ainda segundo Vilarde, o jovem foi submetido ao teste do bafômetro, e existem elementos seguros nos autos que indicam que Wanderson atravessou a pista e por isso foi atropelado.

O filho mais velho do empresário Eike Batista e da ex-modelo Luma de Oliveira, chegou à delegacia acompanhado de cinco seguranças e três advogados e entrou pelos fundos. Vinícius Racca, que estava no carro com Thor, também prestou depoimento nesta quarta-feira.

Segundo o delegado titular da 61ª DP (Xerém), Mario Roberto Arruda, já foram feitas duas perícias no carro, mas ele não descarta a hipótese de fazer uma terceira. A polícia aguarda o laudo da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), que vai estimar a que velocidade Thor trafegava no momento do atropelamento. O documento ficará pronto entre 15 e 30 dias.

Mario Arruda disse também que além de Thor e o amigo, já foram ouvidos dois policiais rodoviários federais, que estiveram no local do acidente, e dois motoristas que estavam atrás do carro do empresário e presenciaram o fato. Ele pretende ouvir ainda um terceiro motorista e testemunhas que possam ajudar nas investigações. De acordo com o delegado, também foi colhido o sangue da vítima para verificar se ela havia ingerido bebida alcoólica. Arruda já descartou a hipótese de homicídio doloso, quando há intenção de matar.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário