quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeita Rosinha Garotinho inaugura ETE Paraíba



“Com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Paraíba), Campos é a segunda cidade do Estado do Rio de Janeiro que mais investe em saneamento básico, perdendo apenas para Niterói”. A declaração foi feita pela Prefeita Rosinha Garotinho nesta quinta-feira (29), durante a inauguração da ETE Paraíba, no Matadouro.

O município passa a ter 80% do esgoto coletado e destes, 100% tratados, o que representa mais de três vezes a média nacional. A nova estação vai beneficiar e processar os efluentes coletados em dezenas de bairros da cidade, além de aperfeiçoar o tratamento de esgoto produzido por outros pontos do município.

Campos possui hoje, seis ETEs em funcionamento. Três delas foram inauguradas pela Prefeita Rosinha Garotinho: as do Parque Imperial, Donana e Paraíba. “Estamos ampliando a rede de esgoto, com a construção dos conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz; reformando ruas em bairros contemplados pelo Programa Bairro Legal, fora as intervenções em outros pontos da cidade, fazendo com que a nossa cidade seja mais saneada e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, ressalta Rosinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário