terça-feira, 13 de março de 2012

Museu de Campos vai reunir várias vertentes da cultura

Foto: Rogério Azevedo



Uma comitiva com representantes da cultura de Campos visitou nesta segunda-feira (12), o Solar Visconde de Araruama, que vai sediar o Museu de Campos. O secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, apresentou o espaço à museóloga Regina Coeli Ribeiro Osório, do Rio de Janeiro, que prestará consultoria na área para a prefeitura. “Vamos privilegiar desde a abertura, os expoentes campistas na área da literatura, artes, política, enfim, toda a nossa cultura estará viva no Museu de Campos”, afirma o secretário de Cultura.

A museóloga percorreu todo o prédio, restaurado pela prefeitura, e disse estar encantada com o que viu. “A preservação de prédios como este é primordial. Fico muito feliz de ver o cuidado com os detalhes da restauração de todo o imóvel e feliz com a intenção da prefeitura de utilizá-lo devidamente como um museu realmente deve ser”, ressaltou.

Com larga experiência em coordenar e dirigir instituições culturais voltadas à preservação histórica, Regina afirmou que serão várias as etapas de trabalho, incluindo a adequação do mobiliário dos espaços, a catalogação e a separação de todas as peças, de acordo com cada sala e toda a organização e o planejamento para o funcionamento pleno.

- Em outro momento, também vamos convidar a população a participar da vida do Museu, porque a população sempre guarda peças de valor histórico e o museu é a casa certa para guardá-las. Uso muito a seguinte frase: Não jogue seu passado fora. Traga para nós que guardamos para você - destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário