domingo, 1 de abril de 2012

Hospital de Guarus: avanços em diferentes tipos de atendimento




O diretor do Hospital Geral de Guarus (HGG), Edson Batista, fez um balanço sobre sua administração à frente da unidade nesta sexta-feira (30).  De janeiro de 2011, até agora, foram feitas mais de 270 cirurgias de catarata, realizadas em dois mutirões mensais, a cada 15 dias. Ele lembrou que o HGG, agora, é referência regional em hepatites virais e no atendimento a doentes falciformes. Nesse período, também, foi implantado o serviço regional de reabilitação, o único no interior do Estado do Rio de Janeiro.

O diretor da unidade destacou, ainda, que o hospital conta com um parque tecnológico, classificado por ele como excepcional. “O HGG tinha a imagem de ser um pato feio, mas descobrimos ser um belo cisne. O hospital tem um parque tecnológico excepcional”, observou o diretor, acrescentando que contou com a participação de diferentes órgãos da prefeitura através dos Termos de Cooperação Técnica.

Neste mês, o HGG realizou a primeira cirurgia por videolaparoscopia, técnica que utiliza uma microcâmera de vídeo que filma o que há no abdome e mostra as imagens em uma tela. A unidade de saúde também passou a contar com mais duas especialidades: ambulatório de marcapasso e cirurgia cardíaca. O atendimento é sempre as sextas-feiras, de manhã e à tarde. Com isso, o HGG passa a oferecer a população um total de 32 especialidades médicas.
              
Outro ponto destacado é o atendimento a crianças encaminhadas ao HGG pelo Programa Saúde na Escola (PSE). Além disso, um Termo de Cooperação Técnica, assinado com a Secretaria da Família e Assistência Social e o Clube da Terceira Idade, garantiu agilidade no agendamento de consultas na especialidade de geriatria e realização de exames para idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário