quinta-feira, 22 de março de 2012

Entrega de óculos pelo Programa Saúde na Escola

Como postei ontem aqui no blog, estive na UBS da Penha nesta quarta-feira (21), entregando óculos a alunos da rede municipal e moradores do bairro que passaram por exames de oftalmologia na unidade móvel do Programa Saúde na Escola (PSE). Foram doados 86 óculos, com modelo, cor e armação escolhidos pelos próprios beneficiados.

Almerinda Gabriel, de 54 anos, é dona de casa e cuida dos pais idosos. Ela fez o exame e chegou a pesquisar preços em óticas da cidade: “Desanimei, porque o mais barato que encontrei custava R$ 400, mas me ligaram da UBS, dizendo que eu ia ganhar o óculos pelo PSE, e hoje recebi meu óculos do próprio secretário de Saúde. É uma beleza esse programa, porque ajuda os alunos nas escolas e atende a população durante as férias”, falou a senhora.

Outro que testou e aprovou o óculos foi Nelson Gomes da Silva, de 78 anos, que tinha um grau avançado de miopia. “Eu olhava uma pessoa e via duas, ao mesmo tempo. Agora estou enxergando tudo. Acho até que vou deixar minha bengala de lado”, falou. Já o aluno do Thieres Cardoso, Daniel, de 12 anos, tinha dificuldade para identificar “letras e palavras de perto”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário