quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Uol e Folha entrevistam Garotinho no “Poder e Política”



O ex-governador e deputado federal participou do “Poder e Política”,  projeto do UOL e da Folha de São Paulo , conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília.

O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), ex-governador do Rio de Janeiro, comentou a iniciativa fracassada do governo federal de distribuir material sobre educação sexual em escolas públicas. “Estado não tem que escolher se o cidadão deve ser homem, mulher ou optar por um outro sexo”, disse.

Garotinho falou sobre o assunto quando questionado sobre declarações do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) a respeito de pastores evangélicos. No Fórum Social Mundial, Carvalho afirmou que o Estado deveria fazer uma disputa ideológica pela “nova classe média”, que estaria influenciada por setores conservadores, como as igrejas evangélicas. Nesta quarta-feira (15) o ministro pediu desculpas aos deputados e senadores evangélicos.

O material sobre sexualidade foi elaborado pelo MEC (Ministério da Educação) durante a gestão de Haddad Fernando (PT-SP), que deixou a pasta ser candidato a prefeito de São Paulo. A respeito das eleições, Garotinho disse que, ao menos no Rio de Janeiro, a discussão sobre princípios religiosos terá importância. “O Eduardo Paes [atual prefeito e pré-candidato à reeleição] é um notório defensor de políticas que vão contra princípios cristãos”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário