segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PSE atende também com doação de óculos

Eestudante da Escola Frederico Paes Barbosa, Kênya Cardoso Barbosa, tinha 8 graus de miopia no olho direito
e 6 graus no olho esquerdo, além de estrabismo e foi diagnostica durante ação do PSE
(Foto: Roberto Joia)


Unidades móveis do PSE também atendem nas UBS
(Foto: Rogério Azevedo)
 
 
Atendendo a alunos da rede municipal de Educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) distribuiu gratuitamente 2397 pares de óculos somente em 2011. Em 16 meses de PSE, 3,2 mil próteses de correção de deformidades visuais foram entregues, beneficiando crianças matriculadas nas escolas abrangidas pelo programa. Através do projeto Estação PSE, uma unidade móvel de atendimento oftalmológico visita às unidades todas as terças, das 8h às 17h.
   
- Antecipadamente, pedimos para que a direção da escola, junto com os professores, nos aponte as crianças com mais urgência para que possam ser priorizadas no atendimento. Todas as crianças passam pela equipe de triagem, que as encaminham para a equipe de oftalmologia que fará o dignóstico e receitará o óculos - explicou a coordenadora do PSE na secretaria municipal de Educação, Engrácia Gabriel.
   
Além da unidade móvel de atendimento de oftalmologia, o Estação PSE leva às escolas as unidades móveis de Odontologia e Audiometria. Ainda, a Unidade Móvel de Vacinação da secretaria municipal de Saúde e profissionais do CCZ participam do projeto. “Temos conseguido uma margem boa da cobertura vacinal das crianças graças à essa parceria e levado o CCZ para, através de palestras, conscientizar as crianças sobre os cuidados com a Dengue”, completou Engrácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário