quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais uma armação para tirar os royalties do Rio e Espírito Santo


por Anthony Garotinho


O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT - RS) está preparando uma violência contra os estados do Rio e Espírito Santo, os maiores produtores de petróleo do país. Agora no início da noite, estava circulando no plenário a notícia de que até ao dia 15 de março, o projeto do senador Vital do Rego seria aprovado na Câmara. Para dirimir qualquer dúvida me dirigi ao presidente Marco Maia, que comandava a sessão e perguntei se ele não iria instalar a Comissão Especial dos Royalties, criada por ele mesmo.

Ele foi enfático: “Muito provavelmente não”. Então o indaguei por que e ele disse que há uma pressão enorme por parte do governo para que o projeto seja votado imediatamente. Então repeti para ele todas as barbaridades do projeto do senador Vital de Rego, que se baseia em cálculos errados, premissa equivocada e outros absurdos. Marco Maia disse: “Vou levar ao plenário e votar tudo em regime em urgência. Já tenho o requerimento para isso.

Comuniquei o fato à maioria dos deputados da bancada do Rio de Janeiro, e já marcamos para amanhã uma reunião para montar uma estratégia de emergência a fim de evitar a quebra dos estados e municípios produtores de petróleo.

Ou a Justiça impede que aquela brincadeira de mau gosto, aprovada no Senado, seja votada na Câmara dos Deputados ou a derrota será inevitável. A partir de amanhã já começarei a obstruir todas as sessões da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário