quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mães beneficiadas pelo método INVO agradecem à Rosinha

Foto: Gerson Gomes

 
Além de médicos, cientistas, diretores de hospitais, também participaram da homenagem à Prefeita Rosinha Garotinho, nesta quarta-feira (8), no Hospital Escola Álvaro Alvim, duas mulheres beneficiadas com o tratamento de fertilização que utiliza o método INVO. As duas apresentaram as filhas à prefeita e fizeram questão de agradecer a ela pela realizaram do sonho de ser mãe. Orgulhosa, Cláudia de Souza Barbosa levou Maria Vitória, primeiro bebê fertilizado através de INVO a nascer no Brasil e que agora, está cinco meses de idade.

Shirlei Oliveira da Silva, 37 anos levou a pequena Sofia, de quatro meses. “Há oito anos tentava engravidar, fazendo os tratamentos convencionais. Quando soube que havia este novo tratamento, me candidatei e consegui engravidar logo na primeira tentativa. É tão mágico este tratamento: não tem dor, é tudo de graça. A única coisa difícil foi esperar o resultado do exame durante 15 dias, que pareceram uma eternidade”, disse Shirlei, que é caixa e casada com o vendedor Rodrigo Faria, 37.

Em 2011, nasceram 17 crianças fertilizadas pelo novo método. Outras 40 gestações estão agora em andamento. O secretário de Saúde, Paulo Hirano, disse ter orgulho do governo Rosinha, por atender a população em todas as áreas, especialmente priorizando a saúde. O diretor do HEAA destacou o trabalho da prefeita. “É fantástico um gestor público que realiza e mais fantástico ainda, o que reconhece o que é realizado e ajuda para que se vá além, realiza ainda mais”, disse Jair Araújo.

- A gente sabe da dificuldade das pessoas e eu fico satisfeita de ter ajudado. Fico feliz de saber que Maria Vitória e Sofia estão com saúde. Filhos são herança de Deus e desejo a todas que tiveram seus filhos que cuidem muito bem deles - destaca a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário