sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ex-aluno do IFF Campos cria logo de evento mundial


Foi no último dia de inscrição, faltando dez minutos para a Agência dos Correios fechar, que o designer Gustavo Huguenin enviou para uma seleção aquele que seria escolhido o novo símbolo da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, um dos maiores eventos do mundo.

Ex-aluno do curso de Design Gráfico do Instituto Federal Fluminense, Gustavo, 25 anos, conta que a logomarca criada por ele foi escolhida entre 200 outras enviadas de vários países.

“Eu já conhecia esse evento, pois sou católico, e decidi participar do concurso. A marca foi criada dentro de requisitos exigidos pela seleção. Eles passaram para os inscritos um briefing e a ideia era criar algo com características que remetessem ao lema da jornada ‘ide e fazei discípulos entre todas as nações’”, explica Gustavo.

A marca é bem brasileira e retrata o Rio de Janeiro, sede do evento que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade maravilhosa. “Para essa criação li o capítulo do Evangelho de Mateus, de onde foi tirado o lema da JMJ Rio2013, uma passagem em que Jesus foi se encontrar com os discípulos numa montanha”, conta.

O resultado é a figura de Jesus retratada pelo Cristo Redentor, a montanha com as curvas do Pão de Açúcar, as cores do Brasil e o coração, que segundo Gustavo, representa o discípulo, que traz Jesus no coração. A criação já é sucesso no mundo todo e o designer tem recebido, através das mídias sociais, elogios pela sensibilidade de unir o tema com as características do local do evento. A cerimônia de apresentação aconteceu no último dia 07 e Gustavo foi surpreendido com a notícia da escolha da sua logo.
Fonte: IFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário