sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Consciência da família gera vida


 
Em sintonia com o Ministério da Saúde, que acaba de divulgar números que apontam o Brasil como um dos países que mais promove transplantes de órgãos e tecidos, Macaé realizou nesta quinta-feira (09/02) pela manhã a sua quarta captação com sucesso.

O Hospital Público Municipal (HPM), em parceria com o Rio Transplante, fez a captação no final da madrugada. A equipe, composta por profissionais do Hospital, juntamente com a equipe da Central de Transplantes do estado, entrou no centro-cirúrgico às 5h e terminou às 7h30m.

A doação de dois rins e um fígado do educador físico Paulo Henrique Pinto de Oliveira Araújo, de 40 anos, foi permitida pela família. Após a confirmação da morte encefálica pela equipe composta por três neurologistas da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do HPM, foi feito o contato com a família, que autorizou a doação.

Segundo o diretor superintendente do HPM, Felipe Barreto, a família é parte fundamental do processo de doação, que deve correr o mais rapidamente possível, já que todos os órgãos têm um período curto de tempo e também diferentes estágios para ficar fora de um corpo e ser transplantado para outro.
Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário