quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval: alerta de estoque baixo no Hemocentro


O Hemocentro Regional de Campos, situado no Hospital Ferreira Machado, funcionará normalmente em todos os dias de carnaval, mas devido à carência de doadores, o número de bolsas de sangue no estoque é considerado crítico, principalmente, do tipo “O” negativo.

De acordo com a gerente administrativa do Hemocentro, Sheila Terra, o carnaval e outros períodos festivos provocam uma queda acentuada no número de doações. “Enfrentamos uma situação preocupante, já que nosso estoque está baixo e precisamos com urgência de doadores, caso contrário, não teremos como atender a demanda que aumenta neste período, pelo grande volume de pessoas na região e do alto índice de acidentes”, alerta.

A assistente social, Cristiane de Barros, afirma que o Hemocentro não atende, apenas, aos hospitais públicos, mas também aos particulares de Campos e mais 16 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. “Quem interna em um hospital particular com recursos próprios ou através de convênios com planos de saúde e precisa de sangue também é assistido pelo Hemocentro Regional, assim como, moradores de outras cidades”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário