sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Caps Dr. Ari Viana completa 12 anos de atividade

Foto: Antônio Leudo


O Centro de Atenção Psicossocial Dr. Ari Viana (Caps AD – Álcool e Drogas) completa 12 anos de fundação nesta sexta-feira (10) e a comemoração foi preparada para os pacientes que passam por tratamento na unidade. Nesta manhã, os usuários ganharam um café da manhã especial, com sucos e diferentes petiscos. São pessoas, de todas as idades, que recebem atendimento especial, com acompanhamento diário, para conseguirem se livrar de algum tipo de dependência química.

Conforme a psicóloga e coordenadora do Caps AD, Fernanda Chagas, a unidade do Programa Municipal de Saúde Mental registrou, nesses anos de funcionamento, mais de 10 mil protocolos, sendo que cerca de 80% dos atendimentos foram direcionados a homens maiores de idade.

- É feito um trabalho intensivo com esses pacientes, um tratamento com equipe multidisciplinar e dirigido conforme a especificidade do caso. Temos médicos, psicólogos, assistentes sociais, professor de educação física, arte-terapeuta, enfermeiros, e fazemos desde a acolhida do usuário, a partir das 8h, com café da manhã de segunda a sexta-feira, até a medicação diária, grupos de apoio e outros atendimentos, até às 16h -, falou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário