segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Azul mais perto do aeroporto de Campos


A Superintendência do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, recebeu  na última sexta-feira (10) a visita de Wilson Roberto de Souza, gerente de Infraestrutura da Azul Linhas Aéreas. A empresa está interessada em operar com voos regulares ainda no primeiro semestre deste ano. Wilson aprovou as condições do aeroporto e uma decisão final deve acontecer na segunda-feira, quando nova reunião será realizada em Campos. A Azul operaria com uma aeronave ATR-72. A informação é do jornalista Luiz Costa.

Lembrando que a Prefeita Rosinha e o deputado feredal, Anthony Garotinho, pediram e o Conselho da Infraero aprovou a devolução do Aeroporto Bartholomeu Lizandro ao município de Campos, conforme a articulação que vinha sendo conduzida pela Prefeita. O objetivo é assegurar a revitalização da unidade e fazer com que ela cumpra com o seu papel de atuar no suporte ao desenvolvimento econômico da região.

Um grupo de estudos dará início ao processo de elaboração do convênio e da preparação do edital que irá licitar a empresa para operação do terminal de carga e de passageiros. Rosinha destaca que a revitalização do aeroporto é fundamental para a recuperação da logística de Campos, no contexto atual de expansão da economia através de projetos estruturantes como o Complexo Farol-Barra do Furado e o Porto do Açu.

- Desde o início de meu mandato, tenho mantido contato com o Governo Federal para a revitalização do aeroporto, tendo encontros com o ministro da Aeronáutica no governo do presidente Lula, o Nelson Jobim, trazendo a Campos o presidente da Infraero, o Tenente Brigadeiro do Ar, Cleonilson Nicácio Silva. Com a ajuda do deputado federal Anthony Garotinho, conseguimos avançar mais ainda, com novos encontros em Brasília. Vai ser muito importante para Campos e região, porque o aeroporto é alfandegado e vai pode atuar na importação e exportação de cargas – comenta a prefeita Rosinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário