sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Saúde acompanha montagem do Hospital de Campanha

Equipes da Secretaria de Saúde de Campos continuam atendendo desabrigados e desalojados pelas cheias dos rios Paraíba do Sul e Muriaé. Em Três Vendas, os profissionais que trabalham no ônibus da Saúde, desde a última semana, quando a localidade foi inundada, aguardam, na tarde desta sexta-feira (13), a montagem do Hospital de Campanha, na BR 356 (Campos-Itaperuna).

O Hospital de Campanha, fruto de uma parceria da prefeitura com a secretaria estadual de Saúde, conta com estrutura para oferecer mais conforto tanto para os profissionais como para os desalojados de Três Vendas e Outeiro: A equipe da unidade móvel da Saúde de Campos vai passar a atuar no hospital. No ônibus, temos sala de consulta, sala para vacinação ou exames e farmácia, e a equipe que atendia nessa unidade (médico, enfermeiro, técnico de enfermagem) passará a atender no hospital.

O hospital será climatizado, terá divisões para separar atendimentos e leito para observação e soro. Agora, dependendo do atendimento, não será preciso levar o paciente para ficar em observação em uma UBS, por exemplo. Ganhamos mais condições de trabalho, mas a estrutura da Saúde que funcionará no hospital será a mesma que, conforme o secretário Sérgio Côrtes, vem atendendo muito bem a população de Três Vendas e Outeiro desde o começo. Também manteremos o Emergência em Casa e as duas ambulâncias de plantão no local.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário