quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rosinha percorre bairros atingidos pela água do rio


Fotos: Jônatas Manhães

A prefeita Rosinha Garotinho faz mais um plantão na Defesa Civil Municipal e, na madrugada desta quarta-feira (10),  percorreu com as equipes do órgão, vários bairros que estão sendo afetados pelas águas do Rio Paraíba do Sul e pela elevação do nível das lagoas do Vigário e Chatuba do Lebret.

Devido ao volume elevado do nível do Rio Paraíba do Sul, que atingiu a cota 11,14 metros, as águas chegam a vários bairros através das redes de galerias e saem pelos bueiros, como ocorre nos bairros da Lapa, na Avenida XV de Novembro, em ruas do Jardim Carioca, entre outros bairros. A prefeita esteve à noite na margem esquerda do rio para conferir de perto a régua de medição feita pela Defesa Civil.

Na rua, várias pessoas cumprimentam a prefeita e dão informações sobre locais onde há saída de água nas ruas através dos bueiros. Os endereços são anotados e, imediatamente, repassados para o central da Defesa Civil, de onde saem caminhões com sacos de areia para cobrir os bueiros e reduzir o volume da vazão de água.


Matéria de Jualmir Delfino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário