domingo, 1 de janeiro de 2012

Rosinha anuncia UBS Regional 12 horas em Dores de Macabu



A população do distrito de Dores de Macabu e localidades adjacentes como Quilombo, Cerejeira, Macaco e outras localidades, vão ser contempladas com melhorias no atendimento da área da Saúde. A UBS local terá o horário de atendimento médico ampliado e funcionará no sistema 12 horas dentro dos próximos 60 dias.  A notícia agradou ao grande público que lotou a praça no Centro da zona urbana de Dores de Macabu.

As UBSs do Jóquei Clube, IPS, Parque Prazeres, Santa Rosa e Eldorado já funcionam sob o regime de 12 horas diárias. O novo modelo está facilitando a vida das pessoas. “Gostei muito do novo sistema, porque antes eu tinha que ir ao Hospital São José, que é muito contramão para a gente”, diz a secretária Vanusa Miranda de Souza, que levou a filha Karolayne Souza Ribeiro, para ser consultada na UBS do Jóquei.

Nas UBSs 12 horas, além dos serviços de ginecologia, fisioterapia e odontologia (já oferecidos na rede básica), a população conta com médico generalista, das 7h às 19h. Caso o paciente não esteja com a consulta pré-agendada, mas precise de atendimento, ele será acolhido por um enfermeiro, que fará toda a triagem necessária e, se necessário, o encaminhará ao médico. As unidades também fazem vacinação e coleta de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário