quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rosinha acompanha de perto cheia dos rios em Campos



A Prefeita Rosinha Garotinho se reuniu nesta terça-feira (03), à noite, com os secretários de Defesa Civil, Henrique Oliveira, e da Família e Assistência Social, Izaura Freire, além do professor de Hidrologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), José Carlos Mendonça. O objetivo foi acompanhar, de perto, a situação da cheia dos Rios Paraíba do Sul e Muriaé e das famílias ribeirinhas da Ilha do Cunha e Três Vendas, alojadas em duas escolas do município.  Na medição da meia-noite, feita pela Defesa Civil, o nível do Paraíba atingiu 10,32 metros.

Acompanhada pelo deputado federal, Anthony Garotinho, a prefeita lembrou que a situação, em 2009, logo que assumiu a prefeitura era bem mais crítica. “Quando assumimos em 2009, encontrei 22 mil pessoas desabrigadas e, hoje, apesar do nível do rio ter subido rapidamente, existem 31 famílias fora de suas casas, mas todas acomodadas nos dois abrigos que montamos na Escola Estadual José do Patrocínio e no Ciep do Parque Esplanada, bem perto da Ilha do Cunha, onde moram”.

- Verifiquei com os secretários que todos já receberam assistência médica e social. Em 2010, a esta altura, todas as escolas de Guarus já estariam lotadas servindo como abrigo, por isso, considero o saldo positivo, agora, em 2012. Devo ressaltar que o resultado com o Morar Feliz já é positivo, mas outras casas estão sendo construídas – frisa a prefeita.

 O secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, lembra que 60 famílias moram na Ilha do Cunha, sendo que 31 delas, que moram em casas baixas já fora removidas. “As 29 famílias que continuam no local, e resistem em sair, não correm risco porque todos moram em casas de dois pavimentos e estão alojadas no pavimento superior”.

- Se não fossem as remoções em novembro e dezembro para as casas do Morar Feliz e as obras de drenagem no Jardim Carioca, Parques Vicente Dias e Rio Branco, além do Bairro Legal de Brilhante, em Ururaí,  muito mais famílias estariam sofrendo com os alagamentos – disse o secretário.

Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário