terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rio Ururaí permanece com nível estabilizado

Foto: Antonio Leudo


A Defesa Civil Municipal continua monitorando o nível dos rios da cidade, entre eles, o Rio Ururaí, que se encontra estabilizado, com 3.68m em sua última medição esta manhã. O subsecretário, major Edison Pessanha, explica que na região serrana do município a previsão é que as chuvas caiam em menor intensidade, preservando assim, o nível do Rio Ururaí.

Ururaí - No subdistrito de Ururaí mais de 40 famílias foram removidas das margens do rio no mês de dezembro para serem encaminhadas ao Programa Morar Feliz. Na ação desta segunda-feira (16), mais 37 famílias fora removidas de suas residências e foram encaminhadas para o Morar Feliz do Jóquei, mais duas famílias serão removidas nesta terça-feira (17).

Outra ação da secretaria Municipal de Defesa Civil para evitar o alagamento de diversas áreas como Ururaí, Nova Brasília e Parque Julião Nogueira, foi a mudança da curva do Canal Cacomanga, que deságua no rio Ururaí. Antes, a curva era contrária à correnteza do rio Ururaí e a água era represada no próprio canal. Com a mudança da curva, o deságüe do Cacomanga acompanha o fluxo do rio Ururaí, fazendo com que a água não fique represada no canal, evitando o transbordamento nos bairros por onde o canal passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário