quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rio Paraíba transborda na altura do Parque Aldeia


Fotos: Jônatas Manhães


A Prefeita Rosinha Garotinho e o vice-prefeito, Doutor Chicão, estiveram, na noite desta terça-feira, no Parque Aldeia, onde o Rio Paraíba do Sul transbordou e ocupou a BR-356, já que do outro lado da pista, está a Lagoa de Furnas. Na última medição, feita pela Defesa Civil, às 22h30, o Rio Paraíba do Sul atingiu a cota de 11,09m. A BR-356 está interditada na altura do Fundão.

A prefeitura está fazendo intervenções no sentido de proteger a comunidade, que possui cerca de 150 famílias, e evitar o avanço da água. “Conforme eu havia alertado ao ministro que, aqui, é um dos pontos críticos que me preocupava, isso infelizmente, aconteceu. A água está passando sob a estrada e começa a desbarrancar a sua margem”, disse a prefeita Rosinha.


- Em caráter de emergência, como não temos tempo de providenciar caminhões de terra, estamos utilizando caminhões carregados de raspas de asfalto para tentar conter a força das águas, protegendo a comunidade e evitando o desbarrancamento da margem da rodovia – informa a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário