segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Que vergonha! Imprensa do Rio tenta esconder manifestação histórica de policiais civis, militares e bombeiros



Reprodução de manchete e imagens do JB Digital


Vocês já devem ter visto na postagem anterior, as fotos que postei da histórica manifestação de ontem, em Copacabana, que pela primeira vez uniu policiais civis, militares e bombeiros na luta por salários dignos. E é importante destacar para quem não mora na cidade do Rio de Janeiro que desde a madrugada choveu com intensidade e o dia todo, a chuva ia e voltava.

Bem, os sites das Organizações Globo (O Globo, Extra, G1) não deram nada. É como se nada tivesse acontecido. Mas pior do que esconder a notícia foi a abordagem dada pelo portal R7 e pelo site O Dia online, que reproduzo abaixo para vocês verem com seus próprios olhos o absurdo. Segundo o portal R7 anuncia na manchete só havia 2.000 pessoas. Mas por amadorismo publicaram fotos que desmentem completamente a notícia publicada. Já no site O Dia online, não dão número de participantes, mas reparem a foto que deve ter sido tirada às 8h, muito antes da chegada dos manifestantes.

A mídia parece que não aprendeu com o movimento dos bombeiros no ano passado. Foi assim mesmo, quando os protestos começaram escondiam tudo para agradar Cabral, tentaram jogar a população contra os bombeiros. E aí quando o movimento tomou conta da cidade com apoio popular foram obrigados a noticiar o que estava acontecendo. Podem tentar esconder outra vez, mentir, manipular informações, mas as imagens que vocês já viram da manifestação falam mais alto. A força que e a união, inéditas, demonstradas pelos policiais civis, militares e bombeiros hoje, era o gás que faltava para o movimento por salários dignos. Não dá mais pra segurar!

O Fantástico ignorou a manifestação de Copacabana. Num domingo sem notícias de destaque, até a gravidez da mulher do jogador Dentinho ganhou uma longa reportagem, 20 mil policiais e bombeiros protestam na praia de Copacabana e isso não é notícia para o Fantástico? Essa é a maior prova de que Cabral está desesperado.


Reprodução do portal R7 (no alto) e de O Dia online


Por Anthony Garotinho 
(http://www.blogdogarotinho.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário