Fotos: Rogério Azevedo
A Secretaria Municipal de Família e Assistência já distribuiu 600 kits de
limpeza para os moradores de Três Vendas, alécestas básicas e fardos de
água mineral. Segundo os próprios moradores, a assistência, desde quando as
águas invadiram a localidade, não poderia ter sido melhor.
Para a dona de casa, Carla Beatriz Fontes Pereira, 32 anos, a nota dela é 11 em relação ao atendimento de todas as secretarias envolvidas. “As águas chegaram a Três Vendas depois das 17h da quinta-feira retrasada e nas primeiras horas da manhã as equipes da Defesa Civil já estavam de prontidão aqui, retirando, através de caminhões, os nossos pertences e a gente. A assistência está sendo bem melhor do que em 2008”, comentou.
A cabeleireira Viviana Couto, 22, disse que as equipes são muito atenciosas. “Como teve muita gente que ficou na laje ou nos andares de cima, o pessoal vinha de barco, de casa em casa, para trazer água, sacolão e levar as pessoas para atendimento médico”, disse. Já a auxiliar de serviços gerais, Ivanete Ribeiro Melo, 36, concorda com a vizinha. “Continua sendo um atendimento organizado”, afirmou.
A dona de casa, Nilcinéia Guedes Rosa, 52, contou ter sido atendida pela ambulância do Programa Emergência em Casa na semana passada quando passou mal. “E fui muito bem atendida. E ontem nós já recebemos os kits de limpeza e as cestas básicas”, falou.
Para a dona de casa, Carla Beatriz Fontes Pereira, 32 anos, a nota dela é 11 em relação ao atendimento de todas as secretarias envolvidas. “As águas chegaram a Três Vendas depois das 17h da quinta-feira retrasada e nas primeiras horas da manhã as equipes da Defesa Civil já estavam de prontidão aqui, retirando, através de caminhões, os nossos pertences e a gente. A assistência está sendo bem melhor do que em 2008”, comentou.
A cabeleireira Viviana Couto, 22, disse que as equipes são muito atenciosas. “Como teve muita gente que ficou na laje ou nos andares de cima, o pessoal vinha de barco, de casa em casa, para trazer água, sacolão e levar as pessoas para atendimento médico”, disse. Já a auxiliar de serviços gerais, Ivanete Ribeiro Melo, 36, concorda com a vizinha. “Continua sendo um atendimento organizado”, afirmou.
A dona de casa, Nilcinéia Guedes Rosa, 52, contou ter sido atendida pela ambulância do Programa Emergência em Casa na semana passada quando passou mal. “E fui muito bem atendida. E ontem nós já recebemos os kits de limpeza e as cestas básicas”, falou.
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