quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeita Rosinha recebe secretário estadual de Saúde nesta quinta

Com Sérgio Côrtes

A Prefeita Rosinha Garotinho recebe, nesta quinta-feira (12), o secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes. A chegada dele ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro está prevista para às 9h. Em seguida, junto com a prefeita, vamos sobrevoar a área de Três Vendas. O secretário virá ao município para ver de perto os estragos provocados pela cheia do Rio Muriaé e conhecer a estrutura de saúde que a prefeitura montou para oferecer atendimento médico, remédios, vacinação e remover pessoas quando necessário.

- Já solicitei ao secretário mais vacinas extras, para repor o nosso estoque, e kits de saúde com medicamentos para atenção básica, frascos de hipoclorito de sódio, esparadrapo impermeável, luvas e seringas, entre outros, pois o a quantidade que eles nos enviaram anteriormente foi insuficiente para atender a demanda – comentou a prefeita.

Hoje, na localidade, há um uma unidade móvel com equipe médica, enfermeiros e técnicos de enfermagem, com espaço para consultas e vacinação, além de uma ambulância do Programa Emergência em Casa e mais duas ambulâncias de transporte para atender moradores de Três Vendas e do distrito de Outeiro, em Cardoso Moreira.

Nós estamos realizando atendimentos de urgência e vacinando as pessoas, imunizando de doenças como Hepatite A e B e tétano, e também já fazendo a entrega dos medicamentos de que precisam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário