sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Paraíba estabiliza, mas aos 9,83 metros, continua fora do leito

Foto: Gerson Gomes


O nível do Rio Paraíba continua a descer em Campos, mas aos 9,88 metros, medição feita às 7h desta sexta-feira (13/01), apenas cinco centímetros a menos do que na última medição feita às 19h desta quinta-feira (12/01), ainda permanece fora do leito. A expectativa é de que com a maré baixa, por volta das 10h ás águas comecem a descer com maior intensidade até atingir o nível normal.

Para o comandante adjunto da Defesa Civil de Campos, Major Edison Pessanha, o pior já passou, mas os trabalhos de auxílio às famílias atingidas continuam. Em Três Vendas, onde a previsão é de que as águas retrocedam num período de 20 a 30 dias, o trabalho de transporte dos moradores que precisam comprar alimentos e trabalhar, além da distribuição de água mineral, são serviços que deverão permanecer até que a situação se estabeleça. Depois toda a área passará por um mutirão de limpeza para receber os moradores de volta.

“Todas as casas e também as ruas de Três Vendas deverão passar por uma desinfecção, trabalho que será feito através de um mutirão de diversas secretarias, com apoio co CCZ (Centro de controle de Zoonoses). As famílias que fizeram a mudança por conta própria e que tem paradeiro desconhecido da Defesa Civil, deverão nos notificar antes de retornar às casas, para que nós possamos vistoriar essas residências, e verificar se não houve abalos nas estruturas,” alertou Pessanha.


Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário