domingo, 1 de janeiro de 2012

Novo equipamento reforça segurança do Farol

A segurança está garantida no Farol de São Tomé. A novidade este ano é o uso da arma não letal conhecida como Taser, que reforçou o esquema montado pela Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública, que conta com 120 guardas municipais e 100 homens da Policia Militar.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Francisco Melo, são oito comandantes de guarnição utilizando o novo equipamento na praia campista, sendo que o município recebeu 25 equipamentos, em junho do ano passado. “Foram capacitados 32 homens, para o uso desta arma não letal, que vai ser fundamental para qualquer eventualidade”, informa Francisco Mello.

- O intermédio do deputado federal Anthony Garotinho junto à Secretaria Nacional de Justiça foi fundamental para que obtivéssemos êxito nesta aquisição. Este equipamento tem ajudado nas operações em parceria com a Polícia Militar, que acontecem na chegada ao farol, garantindo a segurança dos veranistas e moradores da praia campista – destaca o comandante da Guarda Municipal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário