domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais de 10 mil pessoas na passeata dos policiais e bombeiros no Rio




Os coordenadores da Passeata da Dignidade, realizada no centro do Rio de Janeiro durante na manhã deste domingo, calculam que mais de 10 mil pessoas tenham participado do movimento organizado pelas forças de segurança pública do Rio de Janeiro, Polícia e Bombeiro Militar e Polícia Civil, com a intenção de sensibilizar o Governo do Estado a sentar a mesa de negociação e discutir as reivindicações da categoria, que entre outras coisas pedem melhores condições de trabalho e salário.

De Campos partiram três ônibus com servidores e seus familiares, que participaram da passeata iniciada às 10h, em frente ao hotel Copacabana Pálace, tendo percorrido toda a orla da praia até o posto cinco. Ao final da caminhada, os coordenadores do movimento, optaram por não realizar a assembleia na hora, a mesma ficou agendada para o próximo dia 09 na Cinelândia, Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores das representações dos policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários, as reivindicações das categorias vão muito além da questão salarial. Na tarde de sexta- feira (27) o  Governador Sérgio Cabral, definiu as novas regras para o aumento da Remuneração da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e dos Agentes Penitenciários, que vão representar um reajuste total de 39,4% para o biênio 2012/2013. 

De acordo com o governo, os aumentos concedidos, já valem em fevereiro deste ano: 10,15% e o reajuste total acumulado em 2012, incluindo o aumento já concedido em janeiro, será de 11,55%.


Fonte: Folha da Manhã

Um comentário:

  1. É ISSO AI COMPANHEIROS, A CLASSE UNIDA FICA MAIS FORTE..TEMOS Q MOSTRAR FORÇA E UNIÃO, PARA PODERMOS CONQUISTARMOS A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO QUE CERTAMENTE ESTARÁ DO NOSSO LADO ...RUMO A VITÓRIA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário