domingo, 29 de janeiro de 2012

Fertilização in vitro, um caminho para o sonho da maternidade


Na foto de Gerson Gomes: dr Colucci com o primeiro bebê do Brasil nascido pelo método INVO (técnica inovadora de fertilização in vitro), e sua mãe


Matéria do Jornal Folha da Manhã deste domingo fala sobre o tratamento de infertilidade, que vem tornando realidade o sonho de ser mãe para muitas mulheres, através do método da fertilização in vitro. A versão on line da reportagem só esqueceu de citar que, em Campos, esse tratamento é todo financiado pela Prefeitura de Campos, sendo gratuito aos inúmeros casais que procuram a rede municipal de saúde. Mas está valendo! Ainda assim vale a leitura para que seja ainda mais divulgado o atendimento de qualidade que os pacientes da rede pública recebem aqui no município.

A matéria lembra que em março deste ano, será implantado o sistema de separação de espermatozóide por DNA, inédito no Brasil, que vai ser mais seguro e ideal, pois  prioriza a integridade do DNA, como afirma o médico especialista em Reprodução Humana, Francisco Augusto Colucci,  coordenador do Centro de Infertilidade e Medicina Fetal de Campos (CIMF), que funciona no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA). Para ser criado, o Centro recebeu investimentos do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário