segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Famílias de Três Vendas continuam recebendo assistência da Saúde

Fiscalizando os serviços prestados e o abastecimento de medicamentos


Com profissionais da Saúde, no Hospital de Campanha

Com médico Murilo Minaldi, plantonista do dia


Cheguei agora há pouco da localidade de Três Vendas, onde fomos dar sequência ao atendimento pós-enchente. A população continua sendo beneficiada pela assistência da Secretaria de Saúde. Como se pode ver nas fotos acima, estive no Hospital de Campanha, para vistoriar e fiscalizar, de perto, as ações implantas por determinação da prefeita Rosinha Garotinho.

De acordo com o médico Murilo Minaldi, plantonista do dia, a estrutura do hospital - montado em parceria com a Secretaria estadual de Saúde - segue o modelo americano e é de primeira qualidade.

Verifiquei o estoque de medicamentos, obtive informações referentes à vacinação dos moradores e conversei com eles sobre o atendimento que vem sendo prestado pela Prefeitura, desde quando a localidade foi invadida pelas águas do Rio Muriaé. Duzentas e oitenta e seis pessoas já foram vacinadas. Foram distribuídas mais de 1 mil doses de vacinas.

A água está baixando cada dia mais, como se pode ver na imagem abaixo, mas vacinação não tem prazo para terminar. Continuará acontecendo enquanto verificarmos a necessidade.  O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está indo às residências para fazer a esterilização das caixas d’água, por exemplo, e orientando os moradores.

 
As 2 fotos acima são da estrada rompida na BR 356, em
Três Vendas - uma tirada em 05/01/12 e a outra nesta
segunda-feira (16)

Já se pode verificar que as ruas estão voltando ao normal



 Disponibilizamos para a população, desde os primeiros momentos da enchente, equipes médicas permanentes 24 horas, ambulâncias UTI, ambulâncias para o transporte, ônibus da Saúde com estrutura de consultórios e salas de curativos, cuja estrutura foi completada com a implantação do hospital de campanha, em parceria com a Secretaria estadual de Saúde, quando estivemos na localidade, mais uma vez, junto à prefeita e o secretário estadual de saúde.


Orientando as famílias para que a saúde seja garantida


Além disso, estamos oferecendo assistência preventiva com orientação e imunização com as vacinas antitetânica, contra hepatite B e hepatite A. Estamos beneficiando não apenas os moradores do distrito de Três Vendas, mas também os de Outeiro, localidade que pertence ao município vizinho, Cardoso Moreira.
O trabalho conjugado com outras secretarias como a Defesa Civil e a de Serviços Públicos vem garantido a inexistência de óbitos. Nossa assistência beneficia, ainda, outras comunidades, onde estamos fazendo trabalho itinerante com médico sanitarista e ônibus da vacinação.

 O Ônibus da Epidemiologia continua em Três Vendas


 Fotos: Kamilla Uhl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário