sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estrutura de Saúde garantida em Três Vendas

Foto: Check


A Secretaria de Saúde montou a estrutura necessária para atendimento aos desabrigados de Três Vendas. Uma ambulância fica de plantão na localidade, junto à Igreja Batista local, para onde foi transferida a Unidade Básica de Saúde (UBSs). Na igreja, são feitos atendimentos ambulatoriais com clínicos e pediatras. Além de nebulização, curativos, aferição da pressão arterial e de glicemia capilar, entre outros serviços que eram disponibilizados na UBS. O atendimento é direcionado aos moradores que estão desalojados, mas decidiram permanecer na localidade.

Entre as ações preventivas, várias consultas foram realizadas nesta sexta-feira, inclusive com a vacinação de desabrigados. Na ambulância, a equipe com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem realizou sete atendimentos emergenciais, quase todos relacionados a aumento de pressão arterial e da taxa de glicose, fazendo a remoção de pacientes para outras unidades de saúde.
 
As equipes que já estão atuando nos oito abrigos montados para os moradores da Ilha do Cunha, Parque Prazeres, Tira Gosto e Matadouro deverão se dirigir amanhã para Travessão, para atendimento aos desabrigados de Três Vendas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário