quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CCZ faz higienização de casas em Três Vendas

Equipes da Secretaria de Saúde prosseguem nesta quinta-feira (19), o atendimento aos moradores de Três Vendas. O Centro de Controle de Zoonoses (CZZ) iniciou nesta quarta-feira (18) e deve concluir nesta quinta-feira, o auxílio às famílias na higienização das casas atingidas pelas águas do Rio Muriaé.

Agentes de endemias também estão reforçando as orientações para prevenção de doenças pós-enchentes, como leptospirose e dengue. Ainda nesta quinta-feira, durante todo o dia, haverá vacinação com enfermeiros e técnicos da Epidemiologia.

Enviamos uma grande equipe, para orientar na limpeza das residências, purificação da água, na retirada de lama, ações que exigem cuidados especiais para não haver contaminação das pessoas. Foi um trabalho de limpeza, para que as pessoas possam retornar para suas casas e estejam prevenidas de doenças. Somente nesta quarta-feira, o trabalho foi feito em 693 residências e restam 334 casas, que serão vistoriadas nesta quinta-feira.

O diretor do CCZ, César Salles, explica a ação. “Os agentes estão utilizando hipoclorito de sódio na limpeza das caixas d'água e borrifando cloro em paredes e pisos que foram inundados. Este mesmo material serve para eliminar a urina de rato, que provoca leptospirose, e para matar a larva do mosquito da dengue. Junto ao trabalho de prevenção de doenças pós-enchentes, continuamos com o combate à dengue, inclusive nas áreas atingidas pelas cheias dos Rios Paraíba e Ururaí”, destaca Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário