sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agora são 7 mortes confirmadas: bombeiros acham mais corpos nesta sexta-feira




 O sétimo corpo foi encontrado às 8h29m da manhã desta sexta-feira nos escombros dos três prédios que desabaram na noite de quarta-feira, na Cinelândia, no Centro do Rio. Ainda não se sabe o sexo da vítima. Por volta de 3h desta sexta-feira, foi encontrado o sexto corpo, que foi levado ao IML, onde confirmou tratar-se de uma mulher. Segundo informou o telejornal Bom Dia Brasil, no início da manhã desta sexta-feira, subiu para 27 o número de vítimas, sendo 20 desaparecidos. Segundo o secretário de Defesa Civil, Sérgio Simões, os trabalhos de buscas devem se estender por mais 48 horas.

Segundo o subcomandante dos bombeiros, Coronel Ronaldo de Alcântara, 80% dos escombros dos prédios que desabaram no Centro já foram revirados. Ainda de acordo com o coronel, a expectativa é de que a maioria dos corpos esteja concentrada no mesmo ponto. Ele disse que a dificuldade dos trabalhos é a sobreposição das lajes:

— É preciso muito cuidado para não prejudicar os corpos — disse.

Ainda há muita fumaça no local da tragédia, e pequenos focos de incêndio surgem a qualquer momento. Segundo Simões, esses focos aparecem quando as máquinas retiram pedaços de laje e outros tipos de escombros.

De acordo com o subsecretário da Defesa Civil, Márcio Mota, três prédios vizinhos aos que caíram estão interditados preventivamente, e os do entorno na Avenida Treze de Maio estão fechados para evitar a circulação de pessoas pelo local, o que prejudicaria os trabalhos de busca por vítimas, a prioridade no momento. Ainda de acordo com Motta, num segundo momento, o Instituto de Criminalística Carlos Éboli vai periciar a área.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário