sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Agentes do CCZ realizam mutirão no Cemitério do Caju


Foto: Check


Agentes de endemia do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na manhã desta sexta-feira (13) um mutirão no Cemitério do Caju, no bairro de mesmo nome. O trabalho de prevenção contou com a participação de 59 agentes que recolheram materiais que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti e colocaram areias em pratos de plantas. Os agentes, também, realizaram tratamento focal e perifocal, ou seja, nos focos e nas áreas periféricas.

O mutirão faz parte do cronograma de ações de rotina do CCZ e não acontece apenas no Cemitério do Caju, apesar do local ser considerado um ponto estratégico e onde é registrado alto índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, conforme ressaltou o supervisor do CCZ, Claudemir Barcelos. De acordo com ele, há três semanas, agentes estiveram no cemitério de Campo Limpo, onde cerca de 500 jazigos foram tratados.

- É um trabalho de rotina. O Cemitério do Caju é tratado uma vez por semana mas, em virtude das chuvas dos últimos dias, teve de ser feito esse reforço para eliminar água acumulada em vasos de plantas. Para isso, é feita a colocação de areia nos recipientes e o recolhimento de copinho e outros potes que normalmente são jogados pelos visitantes - , explicou Claudemir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário